Pedagogia
Workshop:
Um corpo (não) antropocêntrico ou Para me tornar uma coisa, um animal, um alien ou qualquer outra possibilidade
De que perspectiva vemos o outro? Que sentidos praticamos? Como nos conectamos com o desconhecido? Este é um workshop destinado a estudantes e profissionais das áreas de dança, teatro físico, arte performática ou qualquer outra forma de arte que enfoque o corpo. Diferentes temporalidades são exploradas dentro da anatomia humana, ao mesmo tempo em que se abre para um ponto de vista mais-do-que-humano. A partir da experiência de cada indivíduo, ações performáticas e partituras são estruturadas de modo a criar atritos entre humanos, não humanos, o espaço e o desconhecido. Esse workshop foi realizado pela primeira vez no Centro Cultural São Paulo (janeiro/2020)
Escola Livre de Teatro de Santo André
Criação e coordenação do Núcleo de Teatro Performativo (2018); Mestre do NIT (Núcleo de Iniciação Teatral), com o qual dirigiu duas peças: „Ensaio.Woyzeck” (2017) e „Faz um século que ninguém vem” (2016).
Célia Helena Centro de Artes e Educação
Professore de Interpretação-Performance no curso técnico de formação de atores (2015 a 2017). Dentro desse contexto dirigui três produções: “Existe sempre um vasto mundo para minha infinita solidão”, „Exercício Performático n°1: sobre a angústia” e „Daquilo que rompe as muralhas da minha insensibilidade”.
Orientadore no curso de pós-graduação em direção teatral (2017);
Professore de teatro para iniciantes na Casa do Teatro (2008 a 2015).